Mais Porto Santo promete apostar no turismo desportivo

José António Castro, líder do movimento independente Mais Porto Santo, garante que tudo fará para que avancem o mais depressa possível as obras de reestruturação do Estádio José Lino Pestana, no Porto Santo, de modo também a combater a sazonalidade na ilha.

Deixa, assim, a promessa que tudo fará para que a Câmara Municipal do Porto Santo “tenha um papel interventivo na recuperação do Estádio José Lino Pestana”, que neste momento se encontra votado ao abandono, com o relvado a não ser tratado há vários meses e com as bancadas e balneários a encontrarem-se “numa situação deplorável”.

O vereador entende que a recuperação do recinto poderá vir a ser útil e rentável para estágios de equipas internacionais de futebol, uma vez que o turismo desportivo está a ser cada vez mais importante na oferta turística. Deu como exemplo duas equipas dinamarquesas de andebol que, em Janeiro passado, escolheram a ilha para a realização de um estágio, no Pavilhão Multiusos, “derramando dinheiro na economia do Porto Santo”.

José António Castro atesta que “todos sabemos que o turismo desportivo pode influenciar positivamente a imagem de um destino turístico, que pode captar visitantes ou turistas, incentivar a economia e enriquecer a vida cultural e social de qualquer região”, para acrescentar que é, então, “preciso meter mãos à obra e ganhar o futuro”.