Makro inaugurou Makropédia

Centro de partilha de conhecimento especialmente dedicado a colaboradores, clientes e parceiros da empresa, a Makropédia foi inaugurada terça-feira, 14 de Maio, na presença da secretária de Estado do Turismo.

Dedicada ao negócio grossista em território nacional, a Makro criou um centro dedicado à formação e educação na área de actividade da empresa, retalho e distribuição, um conceito que a empresa classifica como “totalmente inovador no universo grossista português”.

Com este Centro, a empresa pretende dar aos seus funcionários todas as ferramentas necessárias para que sejam “os especialistas” das suas secções, conhecedores do mercado e conselheiros dos seus clientes.

Para os seus clientes, sobretudo os empreendedores, os negócios de hotelaria e restauração, a empresa quer que este Centro seja um local onde descubram Portugal e a Gastronomia portuguesa, as suas técnicas, sabores e ingredientes.

Pretendendo envolver-se cada vez mais com a comunidade e a sociedade portuguesas, a Makro quer também “trabalhar em conjunto com parceiros, entidades, associações, escolas nacionais, entre outros no sentido de contribuir para o desenvolvimento social, a responsabilização e envolvimento empresarial”.

“A Makropédia pretende funcionar como Centro de Partilha de Conhecimento para Colaboradores, Clientes e Parceiros Makro a nível nacional. Com este investimento, que envolveu a reconfiguração da nossa loja de Alfragide, oferecemos agora um espaço inteiramente dedicado às mais variadas dinâmicas do setor grossista e da distribuição a nível nacional. Um espaço com esta dimensão e com a dinâmica que irá ter, é único no sector em Portugal”, sublinha Marta Rocha, Head of Human Ressources da Makro Portugal.

Na cerimónia de inauguração, além da secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, marcaram presença mais de 350 convidados, entre colaboradores, clientes e parceiros da empresa a nível nacional.