Marraquexe recebe 4ª Cimeira da OMT sobre Turismo Urbano

A cimeira, que está agendada para os dias 14 e 15 de Dezembro próximo tendo como palco a cidade de Marraquexe, vai estar subordinada ao tema “Reinventar o Turismo Urbano”.

Porque as cidades são destinos turísticos cada vez mais importantes, a OMT quer reinventar este tipo de turismo, o seu posicionamento no mercado mundial e o seu desenvolvimento sustentável, bem como uma gestão eficaz dos destinos urbanos.

Características do turismo urbano; Posicionamento do turismo urbano no mercado mundial; Desenvolvimento sustentável e gestão eficaz dos destinos urbanos competitivos enquanto sistemas complexos e plurais de fenómenos e redes económicas, sociais e ambientais: “a qualidade global da experiência vivenciada pelo visitante”; Organização espacial e renovação “das cidades turísticas”: “um turismo acessível a todos” e “gestão do património cultural”; Competitividade do turismo urbano; A incidência do sector dos congressos e dos megaeventos, são as temáticas a abordar nesta cimeira.

Porque a cimeira vai ter lugar numa cidade marroquina que é um dos principais destinos turísticos do país, o Turismo de Marrocos sublinha o posicionamento mundial desta cidade como destino de turismo urbano, concentrando valências como “projecto urbano, património, paisagem, história, vida nocturna, oferta cultural, festivais, eventos, e múltiplas ligações aéreas”.

O Turismo de Marrocos recorda ainda as várias distinções internacionais que Marrocos tem recebido, nomeadamente o título de melhor destino de África 2015 na World Travel Awards.