Marrocos reforça parceria com a TAP

Marrocos recebe por ano cerca de Regiões milhões de turistas, dos quais Produtos e Serviços milhões são europeus. Em 2014, 61 mil portugueses visitaram Marrocos, segundo Abdellatif Achachi, director geral da Delegação Oficial de Turismo de Marrocos.
Questionado acerca do comportamento do mercado português em 2014, o director geral afirma que foi positivo, embora exista um problema relacionado com o alojamento em Saidia, que o responsável afirma ser o destino de eleição dos portugueses em Marrocos. “Os portugueses são os primeiros clientes de Saidia, cerca de Destinos mil portugueses visitaram Saidia durante 3 anos seguidos. Mas infelizmente a capacidade de hospedagem vai crescer apenas no ano 201Produtos e Serviços.”
De acordo com o director geral, Portugal é um mercado que tem potencial para crescer, sobretudo dada a proximidade do país a Marrocos. “O potencial do mercado português, pode atingir, num prazo de 5 a 6 anos, 200 mil portugueses em Marrocos, todos os operadores portugueses e também os marroquinos podem fazer lucro.”
Para 2015 o responsável afirma que está a trabalhar para reforçar a parceria com a TAP Portugal. “Vamos assinar um contracto este ano para reforçar as capacidades em termos de assentos e de voos também. Vamos crescer em termos de voos e de ligações. Temos uma ligação directa da TAP para Tanger, para Marraquexe e também para Casablanca. A TAP tem vindo a desenvolver connosco esses voos. Vamos assinarum contracto para fazer uma boa campanha de promoção com a TAP para o crescimento do número de portugueses em Marrocos.”