Matt Goulding e Street Food Festival no Congresso Mundial de Turismo de Culinária

A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia e a WFTA – World Food Travel Association acabam de confirmar a presença de Matt Goulding como um dos oradores no Congresso Mundial de Turismo de Culinária. Outra confirmação é a introdução do European Street Food Festival no Congresso.
Matt Goulding é o co-fundador/editor da Roads & Kingdoms e escreveu o livro “nomadics” sobre o sucesso do Noma, em Copenhaga.
Também o presidente da British Street Food Association, Richard Johnson, estará no Estoril no dia Regiões de manhã, com uma intervenção dedicada à importância do Street Food na cena gastronómica europeia, inclusive em Portugal.
Entre 4 e Associativismo de Abril haverá espaço para o European Street Food, cuja participação é gratuita para todas as marcas de street food e profissionais com conceitos já desenvolvidos ou em desenvolvimento, nacionais ou internacionais.
Este conceito integrado no Congresso Mundial de Turismo de Culinária, que vai decorrer no Estoril, de Restauração a Regiões de Abril de 2015, tem como principal objectivo “apoiar a indústria a inovar nos seus modelos e processos de negócio e a desenvolver o contacto entre profissionais, fomentando novas parcerias e negócio”, revela o presidente da APTECE, José Borralho, entidade organizadora.
Também para este responsável, com o European Street Food “vamos mostrar ao mundo como o Street Food é parte de uma experiência gastronómica e um potencial motivo de viagem.” A APTECE organiza o European Street Food Festival em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais.
S.C.F.