Melgaço tem novo espaço de alojamento local

A 1 de Agosto, a Quinta de Soalheiro, em Melgaço, passa a disponibilizar a Casa das Infusões, um novo espaço de alojamento local, perfeitamente integrado na paisagem de vinha e natureza circundante.

A Casa das Infusões conta com três quartos com capacidade total para cinco pessoas, com um quarto com uma cama de casal, um com duas camas individuais e um com uma cama individual. Com traço rústico transporta para o tema das infusões, com cada quarto a estar inspirado em três ervas-aromáticas, a perpétua vermelha, hortelã-verde e alfazema.

A casa dispõe de duas casas de banho, sala, cozinha equipada, lareira, aquecimento, ar condicionado, Internet, televisão por cabo e um espaço exterior com zona para churrasco. O alojamento inclui pequeno almoço, preparado com produtos locais, incluindo prova de infusões da colecção Soalheiro Herbal Tea Selection.

Está inserida num espaço onde crescem as infusões e onde os visitantes podem ter contacto próximo com a actividade agrícola, onde se recorre a conceitos de produção sustentável que promovem a biodiversidade da fauna e da flora local, ligada à produção das infusões. Toda a plantação é realizada em agricultura biológica e a aposta na convergência entre o terroir do vinho e das ervas aromáticas é uma apossa pioneira na região.

O alojamento permite, também, desfruta de uma experiência de enoturismo, coma Quinta do Soalheiro a ter sido a primeira produtora do Alvarinho de Melgaço. A experiência é feita na quinta, com possibilidade de visitar as vinhas e descobrir o terroir de origem do Alvarinho.