“Melhor Hotel Criatividade e Engenho na Europa” para Torel Avantgarde

O Torel Avantgarde, hotel boutique de 5 estrelas no Porto foi um dos vencedores dos Prémios Villégiature de 2018 na categoria de “Melhor Hotel Criatividade e Engenho na Europa”.

Criados em 2003, os prémios Villégiature recompensam os melhores hotéis na Europa, Ásia, África e Médio Oriente, em diversas categorias. Os prémios são atribuídos por um júri composto por 23 jornalistas e correspondentes internacionais de meios reconhecidos mundialmente.

Inaugurado em Setembro de 2017 no Porto, o Torel Avantgarde, pertencente ao grupo Torel Boutiques é um boutique hotel de 5 estrelas cujo conceito se baseia na arte, da literatura à música e das artes plásticas à moda. Inspirado nos anos “Avantgarde”, o design do hotel é uma reminiscência da elegância dos anos 1930/40, celebrando o que é nacional através da arte, do design e do artesanato portugueses.

Cada um dos 47 quartos e suites deste novo hotel é dedicado a um artista de vanguarda e desenhado à medida desse artista. O Torel Avantgarde surpreende com vistas deslumbrantes sobre o rio Douro, com a original sala das flores – o peculiar “Avant-Garden” – ou com o “Digby”, o restaurante e bar que homenageia a cozinha portuguesa contemporânea. A unidade dispõe ainda de um Spa, o “Balsamea”, que inclui ginásio, banho turco e duas salas de massagens.