Melhores do mundo nos WTA marcam presença na BTL 2019

Catorze dos 17 vencedores portugueses da 25.ª edição dos World Travel Awards, que no passado mês de Dezembro teve lugar em Lisboa, vão marcar presença na 31.ª edição da BTL, entre 13 e 17 de Março, na FIL, no Parque das Nações.

Esta, que é considerada a maior montra de turismo a nível nacional, e que este ano tem como destinos convidados, Lisboa e Macau, recebe assim alguns dos melhores do mundo, eleitos pelos World Travel Awards.
Entre os destinos que marcam presença todos os anos na BTL, Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.

Ainda na região de Lisboa, os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação. Portugal repetiu o prémio de Melhor Destino do Mundo e o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo. O portal visitportugal.com foi novamente eleito o “Melhor Website Oficial de Turismo” e à ilha da Madeira foi atribuído o Melhor Destino Insular. Também com presença assegurada na próxima edição da BTL, o Turismo do Porto e Norte, integra os Passadiços do Paiva que foram distinguidos como Melhor Atracção Turística de Aventura.

A TAP, parceira estratégica da BTL, foi designada a Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, enquanto a sua revista de bordo, UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.

Em Hotelaria, o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo e a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor Operador de Boutique Hotels do Mundo.

Para Fátima Vila Maior, Directora de Feiras da FIL, a BTL tem vindo a apostar “em elementos inovadores e diferenciadores”, orgulhando-se de “ser palco e de dar ainda mais visibilidade aos melhores do mundo”. E acrescenta: “Estes prémios são sinónimo de reconhecimento e de muito trabalho das entidades que promovem Portugal como destino turístico”.