Meliá apresenta crescimento significativo

A Meliá Hotels International apresenta um desempenho favorável no que diz respeito aos primeiros nove meses do presente ano de 2015, tanto na época estival no Mediterrâneo como num crescimento contínuo nos hotéis de cidade, em Espanha.

Até Setembro de 2015, e comparativamente à época homóloga do ano anterior, o grupo apresenta um crescimento de 51% a nível de lucro, no que corresponde a 52.9 milhões de euros. Números estes que foram lesados devido ao prejuízo relacionado com a unidade em Porto Rico, não contando com tal o crescimento seria de 133%.

Nota-se também uma subida do RevPar, na ordem dos 11%, e do EBITDA, em 28%. Os bons resultados do grupo devem-se também à venda de algumas unidades, nomeadamente do resort Calas de Mallorca, no valor de 23 milhões de euros.

A Meliá Hotels International continua, no entanto, a crescer, com uma expansão internacional de 17 novas unidades hoteleiras este ano, até à data. Nota-se uma aposta na Ásia Pacífico, com a entrada do grupo na Tailândia, onde irá abrir cerca de 5.000 quartos nos próximos anos. Conta de momento agora com 63 hotéis com mais de 15.000 quartos.