Meliá apresenta novo programa “Stay Safe”

O “Stay Safe with Meliá” é o novo programa da Meliá Hotels International que garante rigorosos padrões de saúde e segurança, desenhado em colaboração com a Bureau Veritas, para a reabertura gradual dos seus hotéis.

A empresa de inspecção, certificação e testes Bureau Veritas vai auditar o sistema do Grupo Meliá no que diz respeito à gestão das medidas preventivas de combate à Covid-19 nos seus hotéis, para garantir a conformidade com rigorosos padrões de saúde e segurança. Este processo de certificação da rede de hotéis do grupo deve estar concluído durante este mês de Maio.

A Meliá está, também, a cooperar com organizações do sector e autoridades de saúde em Espanha para preparar um guia para as operações hoteleiras no contexto actual. Além de detalhar os protocolos e medidas para optimizar a higiene, a desinfecção de instalações de os processos operacionais mais importantes, o plano possui uma secção sobre formação e aspectos emocionais no relacionamento com clientes.

Assim, o “Stay Safe with Meliá” prevê a nomeação, em cada hotel, de uma pessoa responsável pelo “bem-estar emocional” de cada hóspede e a verificação da conformidade com os processos projectados para conter a pandemia. Será criado um guia operacional que servirá de roteiro para a Meliá, onde serão aplicadas as recomendações de saúde e segurança da OMS e das autoridades competentes de cada país.

Para garantir que as equipas de todos os hotéis estão preparadas para a implementação das normas, os escritórios regionais do grupo vão partilhar o programa com os colaboradores. Para verificar se os novos processos são eficazes, o grupo está a desenvolver uma bateria de testes, tantos em hotéis fechados como em unidades que estão a oferecer estadia a trabalhadores essenciais no combate à doença.