Meliá Hotels consta no principal índice do mercado de acções espanhol

A Meliá Hotels International acaba de ser incluída no principal índice do mercado de acções de Espanha, o IBEX 35, que reúne as empresas com maior liquidez no país. É também a única empresa do sector hoteleiro a marcar presença no principal índice da bolsa espanhola.

Segundo Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente do grupo, “este importante reconhecimento confere-nos maior visibilidade e vem rectificar o potencial que a nossa empresa tem num mercado em forte expansão”, para acrescentar que isto foi possível “graças ao nosso modelo de negócio, à nossa forte estratégia de internacionalização, na confiança e atracão que conquistámos nos diversos mercados”, bem como “ao importante esforço de todos os colaboradores do Grupo” e ainda “à nossa bem-sucedida expansão internacional, à nossa transformação cultural e organizacional e a uma estratégia de marca e reposicionamento dos nossos hotéis, de modo que hoje, a Meliá apresenta uma excelente reputação no mercado e a maioria dos analistas recomendam a comprar os nossos títulos”.

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo. Conta actualmente com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países sob as marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hoteles.