Meliá Hotels International associa-se a campanha ambiental

A companhia hoteleira associou-se a uma campanha promovida pelo Ministério do Ambiente, que pretende valorizar as acções desenvolvidas por cidadãos, empresas e instituições comprometidas com o meio ambiente, bem como mostrar a urgência em actuar contra as alterações climáticas.

A Meliá Hotels International partilha os princípios de um desenvolvimento sustentável, bem como a luta contra alterações climáticas, comprometendo-se agora em divulgar esta iniciativa entre os principais grupos de interesse.

É a primeira cadeia hoteleira a integrar o registo de Pegada de Carbono, remuneração e projectos de absorção de CO2. Desde 2007 desenvolve um programa interno para fazer um uso correcto dos recursos naturais dos seus hotéis, comprometendo-se a reduzir em 9,5% as suas emissões de CO2 no período de 2012 a 2014.

A Meliá investiu mais de 3 milhões de euros no melhoramento da sua gestão ambiental e assinou um acordo com a Endesa para fornecer energia 100% renovável em todos os seus hotéis e escritórios de Espanha. Posiciona-se no resultado 91 B no Ranking CDP 2014, 8 pontos acima da prestação anterior.

S.S.C.