Meliá Lisboa deverá estar concluído em 2022

Já foi iniciada a construção do Hotel Meliá Lisboa, que deverá estar concluída no segundo semestre de 2022. Será uma unidade de 5 estrelas com 240 quartos, inserida no conceito ‘bleisure’.

A nova unidade hoteleira será a primeira da categoria das 5 estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal. Inserida no conceito ‘bleisure’, adaptado aos negócios e segmento de lazer, localizar-se-á no cruzamento da Avenida António Augusto Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal.

O hotel vai disponibilizar 240 quartos, restaurante aberto 24 horas, bar-lounge na cobertura com vista panorâmica sobre a cidade, salas de convenções e centro de congressos com capacidade para até 550 pessoas. Contará ainda com health clube e wellness center. Serão 22.220m² de área bruta de construção, distribuídos por 14 pisos acima do solo e outros seis subterrâneos.

O contrato foi atribuído pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, assessorado pela Explorer Investments, que, em resultado de uma parceria firmada com a Meliã Hotels International, irá desenvolver o projecto hoteleiro. A gestão de projecto e da construção é assegurada pela Engexpor.