Mercado das Viagens realiza convenção com olhos postos no crescimento

O Mercado das Viagens organiza a sua Convenção Anual no Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo, dos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, prevendo a participação de 150 pessoas entre agentes da rede, fornecedores e parceiros.

Em declarações ao turisver.com, Nuno Castro, CEO do Mercado das Viagens, revelou que durante a convenção, que se realiza no início de cada ano, vão ser apresentados os resultados da rede e os objectivos para 2019, ao mesmo tempo que haverá espaços com apresentações das novidades de programação dos diversos parceiros e fornecedores, bem como o debate de alguns temas considerados importantes para a actividade, que estão ainda por definir. No final do primeiro dia de trabalhos haverá um jantar de gala com entrega de prémios como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos agentes de viagens que constituem a rede e evidenciar o apoio recebido pelos operadores seus parceiros.

Em vésperas da realização de mais uma convenção, Nuno Castro faz ao turisver.com um balanço sobre o ano que agora terminou, realçando que 2018 “foi um óptimo ano, com um crescimento de 60% face a 2017, sem contar praticamente com a facturação de 10 novas agências de viagens que entraram para o Mercado das Viagens, já que elas só representaram 15% do volume total de negócios”.

Com a abertura na próxima semana de um franchise em Vila Verde, o Mercado das Viagens passa a contar com um total de 26 agências de viagens, mas até à realização da sua convenção prevê abrir mais três.

Quando a 2019, o CEO da rede de agências de viagens, que já está a trabalhar na sua programa de lazer, acredita que será “um ano com um crescimento idêntico a 2018, uma vez que as lojas que entraram agora vão crescer ao mesmo nível de facturação das que já existiam”.

Apesar de 80% da facturação do Mercado das Viagens será o lazer, sendo que o ano passado os destinos mais vendidos foram a Tunísia, Marrocos, Cabo Verde e Caraíbas, Nuno Castro referiu que já existem várias agências de viagens da rede a dedicar-se também ao corporate e ao turismo empresarial.

Refira-se que o Mercado das Viagens vai estar presente na BTL com seis balcões no stand da APAVT, não só nos horários para profissionais, mas também no fim-de-semana para vender os seus produtos ao público.