Miguel Frasquilho diz que voos entre Lisboa e Pequim arrancam “em breve”

A notícia foi avançada no almoço mensal promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal e que teve o presidente do Conselho de Administração da TAP como orador convidado. Miguel Frasquilho avançou que a rota será operada pela Capital Airlines em codeshare com a TAP.

A ligação Lisboa-Pequim, desta vez com escala em Xi’an, vai iniciar-se “dentro em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, através de codeshare, informou esta terça-feira, 15 de Janeiro, o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP.

A ligação será operada pela Beijing Capital Airlines, em codeshare com a TAP que, segundo informou Miguel Frasquilho, é “parceiro passivo” neste processo. Citado pela Lusa, o responsável avançou que as informações que a empresa recebeu foram de que a “configuração anterior [voo directo entre Lisboa e Pequim] não seria rentável”, daí a escala em Xi’an que integra a nova operação.

O presidente da TAP lembrou o fim recente da ligação entre as capitais portuguesa e chinesa, um factor que poderá alterar a “evolução favorável” de turistas chineses que Portugal estava a sentir até Outubro, altura em que a Capital Airlines suspendeu o voo que operada desse Julho de 2017.