Ministro brasileiro do Turismo visitou Agência Abreu

Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo do Brasil, esteve esta terça-feira de visita às instalações da Agência Abreu, em Linda-a-Velha, acompanhado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. A comitiva brasileira foi recebida por Jorge Alberto Abreu, administrador da Agência Abreu.

De visita a Portugal no âmbito da BTL – Feira Internacional de Turismo, o ministro brasileiro do Turismo e o presidente da Embratur, tiveram a oportunidade de ficar a conhecer as áreas-chave que, nas recentemente ampliadas instalações da Agência Abreu, têm a ver de forma directa com a organização de viagens.

Assim, a comitiva brasileira conheceu as áreas do operador (responsável pela criação, programação e distribuição de produto para Portugal, Brasil e Angola), da Abreu Online (sistema business-to-business universal para reservas de hotelaria e outros serviços terrestres), da Direcção Comercial (responsável pela rede de lojas e viagens de grupos), bem como as referentes à Abreu Corporate (viagens institucionais e empresariais) e Abreu DMC – PCO (unidade com competências na organização de eventos, lançamento de produtos, incentivos corporativos e congressos).

A concluir a visita, os anfitriões ofereceram ao ministro brasileiro do Turismo o recém-editado livro “Agência Abreu – Uma Viagem de 175 Anos”, que retrata os principais momentos que fazem a história da mais antiga Agência de Viagens do mundo.

“Com raízes históricas no Brasil que remontam à segunda metade do século XIX, por via de negócios ali desenvolvidos por familiares do fundador da empresa, a presença física da Abreu no mercado brasileiro, enquanto organização de viagens, é relevante desde os anos 70 do século XX”, destaca a Agência Abreu em nota à imprensa.