Ministro da Economia conheceu projecto Algarve Cluster Multiusos

De visita ao Salão Imobiliário de Lisboa, que decorre até dia 9 na FIL, o ministro da Economia conheceu o Algarve Cluster Multiusos, projecto que vai contar com um investimento da ordem dos 300 milhões de euros e será implantado no concelho de Loulé.

No stand da Garvetur, Manuel Caldeira Cabral inteirou-se do  desenvolvimento do Plano de Pormenor (PP) do projecto, um Núcleo de Desenvolvimento (NDE) considerado de interesse regional.

O projecto, que já recebeu luz verde das secretarias de Estado da Indústria,  do Turismo e do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, prevê a criação de um centro  tecnológico de inovação empresarial que irá ocupar perto de 60 hectares, junto ao nó da A22 com rodovia que liga a Via do Infante a  Vilamoura.

O complexo vai  ficar igualmente dotado de um centro de congressos com auditório de  3500 lugares, um Wellness Center, bem como áreas de serviços,  comercial e de lazer e vai permitir a criação de cerca de 2000 postos  de trabalho directos e mais 1000 indirectos.

A Garvetur considera que a localização do  complexo vai contribuir para a solidificação de uma frente de turismo no  interior do Algarve e para a criação de outras actividades que combatam  a sazonalidade.