Minor Hotels e Les Roches fundam instituto na Ásia

A Minor Hotels estabeleceu, em parceria com a Les Roches Global Hospitality Education, o AIHM – Instituto de Gestão Hoteleira da Ásia, que pretende fixar o standard de qualidade para a gestão hoteleira naquele continente.

O lançamento deste instituto ocorrerá em Setembro de 2020, com o campus a localizar-se em Banguecoque e Chonburi, na Tailândia. A instituição tem como objectivo tornar-se o líder na formação em hotelaria do Sudoeste Asiático, com uma oferta formativa que passa pelos certificados, licenciaturas e bacharelatos em gestão hoteleira sob a direcção académica da Les Roches.

A escola segue o modelo suíço de educação e opera sob a chancela do grupo Sommet Education, líder na formação hoteleira a nível internacional. Os cursos do Instituto de Gestão Hoteleira da Ásia podem ser completados em sete semestres ou de três a cinco anos, combinando aulas, estágios e ainda a possibilidade dos alunos frequentarem os campus de Bluche, Suíça e Marbella, em Espanha.

Os dois campus, situados em áreas costeiras com praia, mostram que o instituto está bem localizado para dar apoio à indústria do turismo na Tailândia, uma indústria com um crescimento sem precedentes. O compromisso é o de diminuir a distância entre a crescente procura por líderes e colaboradores experientes e a limitada formação interna para as várias posições que o sector necessita.

Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, explica que a parceira surgiu da rápida expansão da Minor Hotels, na Tailândia e a nível internacional, “um crescimento único que nos tem levado a recrutar cerca de 6.000 colaboradores adicionais a cada ano”, e da necessidade de um instituto hoteleiro “independente de qualquer marca hoteleira, de forma a garantir os melhores e mais variados graus académicos em linha com as necessidades da indústria”.

Já Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education, afirma que “a Tailândia é um dos cinco destinos turísticos mais procurados, ao lado de França, Espanha, Itália e Estados Unidos da América e o local perfeito para um centro de formação em hotelaria”. “Os futuros estudantes vão beneficiar da extensa experiência e conhecimento de dois líderes do sector. Estamos muito felizes com esta parceria”, acrescenta.