Monarch estreia-se no Porto a 28 de Abril

A low cost Monarch vai estrear-se no Porto a 28 de Abril. A partir daí passará a operar três vezes por semana entre os aeroportos de Londres-Lutton Manchester e Birmingham e a Invicta, rotas em que prevê transportar 75 mil passageiros até final de Outubro.

A partir de 28 de Abril a britânica Monarch vai passar a operar para o Porto, cidade que vai ligar a três destinos no Reino Unido, cada um deles com três frequências por semana. Entre o Porto e Londres – Lutton, os voos são aos sábados, domingos e terças; para Manchester, os voos são às quintas, sextas e domingos; e para Birmingham, são às terças e sextas e aos domingos.

Em conferência de imprensa, no Porto, Iam Chambers, responsável pela área comercial da companhia, afirmou que “Portugal é um dos melhores destinos, em termos de crescimento, da companhia”, aproveitando para sublinhar que que “o Verão 2017 é já um sucesso” para a companhia que apresenta um “crescimento de 32% face ao Verão do ano passado”.

O responsável adiantou ainda que até ao final de Outubro a Monarch pensa transportar nestas rotas que, por enquanto, ainda são assumidas como sazonais, cerca de 75 mil passageiros. Sobre a manutenção destes voos durante o Inverno, Iam Chambers admitiu tratar-se de uma possibilidade que no entanto a companhia só irá encarar se o mercado o justificar, estando a sua continuidade dependente do volume de reservas que a transportadora conseguir durante o período de Verão.