Monte do Colmeal apresenta-se renovado

O Monte do Colmeal – Country House & Wine sofreu alterações em relação à marca e em termos de estrutura e posicionamento, estando agora direccionado para o target do enoturismo. Mais, o turismo rural tem como objectivo investir na sua expansão até 2020.

A unidade de turismo rural apresenta agora traços de modernidade e ruralidade especialmente vocacionados para os vinhos e petiscos do Alentejo, encontrando-se de momento em fase final de remodelações. Foram também introduzidos vários apontamentos ligados ao Concelho de Mourão, onde a unidade está inserida.

Com espaços modernizados e repensados para a comodidade dos clientes, dá destaque à nova sala de uso comum, fechada por vidro e com vista panorâmica sobre o Lago Alqueva, Castelo de Mourão e Monsaraz. A unidade contará, também, com uma loja de vinhos e produtos regionais, com abertura prevista para o próximo mês de setembro.

João Fernandes, administrador da unidade, atesta que esta mudança “pretende reflectir a dinâmica da procura que se vem sentido no sector turístico a nível regional”, pelo que “aquilo que pretendemos é que os nossos hóspedes tenham uma experiência genuína, num ambiente sossegado e rural”.

O Monte do Colmeal, explorado desde 2005, ano da sua criação, por uma família alentejana, pretende, ainda, investir na sua expansão até 2020, para o aumentar o número de quartos disponíveis de seis para 10 unidade de habitação, incluindo também uma área de jacuzzi e um pequeno ginásio.