Monverde Hotel vai ter mais quartos e novas suites

Localizado em Amarante, o Monverde Wine Experience Hotel, gerido desde o final de 2016 pela Unlock Boutique Hotels, vai ter 16 novos quartos em novas tipologias, passando a oferecer 10 novas Wine Experience Suites. O projecto de ampliação e renovação do hotel, que visa responder ao aumento da procura, deverá estar concluído no próximo mês de Junho.

No segundo semestre do ano, o Monverde Wine Experience Hotel, primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, irá oferecer 16 novos quartos de luxo superior, em resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa, em Amarante.

De acordo com Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels que gere o hotel desde o final de 2016, a ampliação da unidade visa “responder ao enorme crescimento na procura que o Monverde tem registado”, bem como elevar a sua oferta para um “patamar ainda mais exclusivo” nomeadamente alargando as experiências dos seus hóspedes “ao que de melhor é feito a nível mundial para a região do Vinho Verde”. Por outro lado, sublinha, “este projecto de requalificação consolidará a posição da unidade na oferta hoteleira de alta qualidade em Portugal e reforçará a excelência de produto e serviço no portefólio da Unlock Boutique Hotels”.

Com os 16 novos quartos vão surgir novas tipologias e opções de alojamento, com espaços mais amplos, charmosos e com um design contemporâneo. Especialmente criadas para o segmento que procura experiências únicas e verdadeiramente exclusivas, o Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer 10 suites com piscina, lareira e enotecas privadas, designadas por Wine Experience Suites.

A esta oferta acrescem ainda os Vineyards Experience Rooms, em que as vinhas assumem todo o protagonismo, com decoração intimista e varandas sobre a propriedade. Já para quem não dispensa um toque de romantismo, os Charming Rooms apresentam uma banheira sobre as vinhas, aliando o cuidado do corpo e da mente ao misticismo desta região.

Inserido numa propriedade de 30 hectares, este premiado complexo de enoturismo funde-se com a paisagem envolvente, em que predomina a madeira, a pedra e os tons verde-azeitona. A unidade, que até ao momento oferecia 30 quartos, foi pensada e construída para ser ecológica, motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projecto de valorização mantém este conceito.

Miguel Ribeiro, director-geral do Monverde Wine Experience Hotel, avança que “em 2018, a receita do hotel manteve um fortíssimo crescimento, subindo 18% face a 2017 e 59% face a 2016, criando uma enorme oportunidade para se investir na oferta” através da requalificação da Casa das Colinas que “vem reforçar em 50% a oferta de quartos do hotel. Neste momento já recebemos cerca de 12 mil hóspedes por ano que procuram conhecer a Região dos Vinhos Verdes, sendo que o mercado externo representa mais de 50% da ocupação total do hotel, destacando-se os mercados alemães, americano, francês e brasileiro com um share superior a 30%”, conclui.