Mostra de emprego integra comemorações do DMT em Portimão

Fazendo jus ao tema que a OMT escolheu este ano para o Dia Mundial do Turismo – “Turismo e Emprego: um futuro melhor para todos” -, Portimão vai assinalar a data com um conjunto de iniciativas que visam sublinhar a importância estratégica que este sector tem para a economia local.

Entre as iniciativas previstas, destaque para a mostra de emprego promovida pela ATP – Associação Turismo de Portimão que terá lugar no Mercado Municipal de Portimão, entre as 9h00 e as 12h00. O evento contará com a presença de dez grupos hoteleiros associados da ATP, que apresentarão aos candidatos as respectivas ofertas de emprego. Durante esta mostra haverá vários pólos de animação, como sessões de show cooking com produtos locais e provas de vinhos do concelho.

Ao mesmo tempo, os alunos da Escola Profissional Gil Eanes irão proceder ao levantamento fotográfico das atracções turísticas de Portimão, numa acção que decorre das 9h00 às 13h00. As melhores imagens serão aproveitadas pela ATP para fins promocionais.

Já ao final da tarde, entre as 17h00 e as 20h00 terá lugar no café concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão o workshop “Os 4 Maiores Desafios do Empresário”, uma sessão que se focará nas áreas do controlo, nicho, alavancagem e equipa. A participação é gratuita para as empresas interessadas em participar.

Porque é Dia Mundial do Turismo, os turistas não poderiam ficar à margem das celebrações e aqueles que visitarem o Posto de Turismo, das 9h30 às 17h30, serão presenteados com algumas lembranças e poderão degustar produtos regionais.