MS Amália Rodrigues será inaugurado a 20 de Março

O MS Amália Rodrigues, o sexto barco da CroisiEurope presente no Douro, e o terceiro de cinco âncoras, será inaugurado oficialmente no dia 20 de Março de 2019, anunciou a companhia de cruzeiros.

Construído no estaleiro Meuse et Sambre, o Amália Rodrigues vem juntar-se, para cruzeiros no Douro, ao Gil Eanes, o Infante D. Henrique, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama e Miguel Torga, este último inaugurado em Abril do ano passado.

Arranjado e decorado pelo designer de interiores da empresa, este novo barco tem uma decoração moderna, com formas e cores mediterrânicas. Todo o conceito foi projectado para oferecer uma nova estética contemporânea com espaços maiores e mais luminosos.

Este barco com 3 decks tem 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura. Pode acomodar 132 passageiros graças às suas 66 cabines duplas (4 suites incluindo 2 com terraço no andar superior). Todas as cabines têm ar condicionado e estão equipados com uma cama de casal separável, casa de banho funcional, um grande roupeiro e muito espaço de arrumação, uma televisão de ecrã plano, um secador de cabelo e um cofre. Vai oferecer também uma cabine adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

As cabines têm varandas francesas com grandes janelas de sacada e vistas panorâmicas. As áreas de estar foram optimizadas para garantir o bem-estar dos passageiros de cruzeiros: um lounge e um restaurante panorâmico, uma loja, um grande deck com espreguiçadeiras e uma piscina completam a oferta do Amália Rodrigues.

De Abril a Outubro, o MS Amália Rodrigues navegará no Douro até à fronteira espanhola, oferecendo cruzeiros de 6 a 8 dias para descobrir o Vale do Douro, Património Mundial da UNESCO: Porto, Régua, Pinhão, Teron Vega, Barca d’Alva, Salamanca ou Ferradosa. Estes cruzeiros são numa base do “tudo incluído”, que engloba alojamento, pensão completa com bebidas incluídas nas refeições e no bar, bem como entretenimento e noite de gala.