MS World Explorer já navega entre Islândia e Gronelândia

O primeiro cruzeiro MS World Explorer, da Mystic Cruises, iniciou esta segunda-feira, 5 de Agosto, em Reyjkavic, capital da Islândia, um programa de 13 dias, que levará os passageiros à descoberta dos mares do Norte até à Gronelândia. 

A bordo partiu também Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest Holding, recordando assim a sua primeira viagem como funcionário de uma empresa de cruzeiros, há 31 anos em Reykjavic.

Construído em Viana do Castelo, o MS World Explorer é o primeiro paquete totalmente construído em Portugal, sendo também o primeiro da frota de cruzeiros de expedição que a Mystic Cruises se encontra a desenvolver. Com capacidade para navegar em águas com gelo até um metro de espessura, o navio português integra várias inovações tecnológicas com especial destaque para o sistema de propulsão híbrido, desenvolvido em parceria com a Rolls-Royce.

O MS World Explorer partirá depois para os Fiordes da Noruega e mar do Norte no início de Setembro, regressando mais tarde a Portugal para preparar a travessia transatlântica até ao Brasil, antes de se aventurar à descoberta da Antárctida no final deste ano.