MSC Bellissima já está pronto

A construtora naval Chantiers de l’Atlantique entregou esta quarta-feira, no estaleiro de Saint-Nazaire, o novo Bellissima à MSC Cruzeiros, num acto que marcou, igualmente, a Cerimónia da Moeda do MSC Virtuosa, já que a companhia de cruzeiros tem três navios da geração Meraviglia em construção simultânea naquele estaleiro.

    

A cerimónia contou com a presença de Gianluigi Aponte, Founder e Executive Chairman do MSC Group, bem como Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, e Laurent Castaing, General Manager da Chantiers de l’Atlantique.

Tal como os restantes navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima vem desafiar todas as barreiras do design e construção naval. Como prova do compromisso da companhia em proteger o meio ambiente, o navio foi equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis.

O MSC Bellissima está também equipado com tecnologia para o cliente de última geração. Será o primeiro navio da MSC Cruzeiros a ter disponível a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro. A assistente pessoal virtual activada por voz estará disponível em todos os camarotes e poderá responder a centenas de questões referentes ao cruzeiro.

Com esta entrega, o MSC Bellissima tornou-se o quarto navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros em menos de dois anos. No âmbito do plano de novas construções sem precedentes da MSC Cruzeiros, estão previstos juntar-se à frota até 2027 outros 13 navios de próxima geração. Estes incluem os quatro mega navios da Classe World que terão capacidade para receber cerca de 7.000 viajantes, bem como os quatro navios mais pequenos que servirão o segmento de ultra-luxo.

O MSC Bellissima é o segundo navio da ClasseMeraviglia a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros. Tal como o MSC Meraviglia, é um navio para todas as estações, com uma grande variedade de espaços públicos interiores e exteriores. Com um comprimento de 315 metros, foi desenhado para ter a possibilidade de aceder à maioria dos portos de cruzeiro do mundo.

O novo navio seguiu com destino a Southampton, no Reino Unido, onde será realizada a sua Cerimónia de Nomeação, no dia 2 de Março. No dia 4 de Março o MSC Belissima partirá de Southampton para a sua viagem inaugural com passagem por Lisboa, no dia 8 de Março, e com destino a Génova, onde ficará a realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental na sua temporada inaugural. Em Novembro de 2019 o navio rumará em direcção ao Golfo, onde ficará a realizar cruzeiros semanais com partida do Dubai durante o Inverno 2019-2020. Na Primavera de 2020 o navio estará a servir o mercado Asiático.