MSC Cruzeiros abre reservas para o Verão 2021

Os itinerários do Verão 2021 da MSC Cruzeiros estão agora disponíveis para reserva. Os maiores destaques da companhia de cruzeiros nessa temporada são o novo MSC Seashore, a ser inaugurado em Junho de 2021, e o regresso à Turquia, concretamente a Istambul e ao novo destino Kusadasi.

Para o Verão 2021, a MSC Cruzeiros apresenta itinerários enriquecidos no Mediterrâneo Oriental. O MSC Fantasia vai ter Trieste como porto de embarque para cruzeiros de nove noites, incluindo escala de 12 horas em Istambul e uma visita ao novo destino Kusadasi, também na Turquia. O MSC Lirica vai disponibilizar através do porto Piraeus (Grécia), escalas semanais a Haifa (Israel), Chipre, Rodes e Míconos (Grécia), e Kudasai.

Quatro navios vão disponibilizar itinerários de sete noites com embarque em Veneza. O MSC Musica fará escalas em Brindisi (Itália), Míconos, Piraeus, Corfu e Kotor (Montenegro). O MSC Orchestra visita Bari, Santorini, Chania (Creta), Corfu e Dubrovnik (Croácia). O MSC Opera fará escalas em Split (Croácia), Santorini, Míconos, Dubrovnik e Ancona (Itália). Já o MSC Sinfonia visitará Kotor, Míconos, Santorini, Sarande (Albânia) e Bari.

Os três navios da Classe Seaside vão navegar o Mediterrâneo Ocidental. O MSC Seashore vai navegar pela primeira vez em Junho de 2021, com o itinerário “Seis Pérolas”, com escalas em Génova, Nápoles e Sicília, La Valletta (Malta), Barcelona e Marselha. O MSC Seaside e o MSC Seaview vão ter embarques de Génova para itinerário de sete noites. O primeiro faz escalas em Marselha, Barcelona, Ibiza, Nápoles e Livorno; e o segundo em Civitavecchia, Palermo, Sicília, Cagliari, Sardenha, Palma de Maiorca, Valência e Marselha.

Já o MSC Grandiosa, baptizado em Novembro de 2019, terá Barcelona como porto principal de embarque. Fará escalas semanais em La Spezia, Civitavecchia, Cannes e Palma de Maiorca. A MSC Cruzeiros regressa ainda à Tunísia, no Outono de 2021, quando o MSC Poesia realizar sete cruzeiros com partida de Génova e escalas em Marselha, Barcelona, Tunis, Palermo e Civitavecchia. No final do Verão, estarão também disponíveis itinerários de 9 a 12 noites com partida de Génova para Marrocos, Ilhas Canárias e Funchal.

No Norte da Europa, o MSC Magnifica terá uma variedade de itinerários do porto de embarque de Southampton. Fará cruzeiros de sete noites para os Fiordes da Noruega, itinerários de 14 noites para as Capitais Bálticas ou Mediterrâneo a meio de Agosto, cruzeiros de 12 noites para as Ilhas Canárias e ainda um cruzeiro de sete noites para Hamburgo, Roterdão, Zeebrugge (Bélgica) e Le Havre (França).

O MSC Virtuosa vai fazer a sua primeira temporada de Verão, após a sua inauguração em Outubro de 2020, com cruzeiros de sete a 14 noites com embarque no porto de Kiel, alternando entre os Fiordes e as Capitais Bálticas. Os Fiordes podem também ser apreciados num itinerário de sete noites a bordo do MSC Splendida, para além de outros cruzeiros de 10 e 11 noites às Capitais Bálticas, Cabo Norte ou Islândia.

O destino Gronelândia volta a ser um dos destaques a bordo do MSC Poesia, ao navegar pelo Norte do Atlântico para um cruzeiro de 21 noites, que também inclui a Islândia. O navio disponibilizará também embarques em Warnemunde (Alemanha) e Copenhaga, para cruzeiros de 11 noites que incluem a pernoita em São Petersburgo. Fará, ainda, cruzeiros de 7 a 14 noites com partidas de Hamburgo e destino à Irlanda, Islândia e Cabo Norte e Spitzbergen (Noruega).

Uma das novidades para o Verão 2021 é o MSC Divina a disponibilizar itinerários desde Miami para o México e Honduras, com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas. Terá, também, partidas de Nova Iorque para cruzeiros de 10 dias com destino às Bermudas, e ainda três itinerários no Canadá. O MSC Armonia vai iniciar cruzeiros de sete noites à partida de Tampa (Florida), com escalas em Key West, Ocean Cay, Cozumel e Progresso, na Península Yucatan.

O MSC Meraviglia vai disponibilizar cruzeiros de sete noites desde Miami. Alterna entre Caraíbas Orientais, com visitas a Puerto Rico, St. Thomas (Ilhas Virgens) e Puerto Plata (República Dominicana); e as Caraíbas Ocidentais, a navegar até à Jamaica, Ilhas Caimão e México. Os itinerários podem ser combinados em cruzeiros de 14 noites e inclui uma visita à ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas.

Do lado da Ásia, na temporada de Verão de 2021 o MSC Bellissima vai realizar cruzeiros à partida de Yokohama, no Japão, que navegarão por portos deste país e também da Coreia do Sul e de Taiwan.