MSC Cruzeiros apresenta ZOE

A MSC Cruzeiros e a HARMAN Connected Services criaram a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo, que utiliza Inteligência Artificial, o Processo de Linguagem Natural e a tecnologia Inteligente de Áudio.

A ZOE apresenta uma tecnologia centrada no viajante, que vem enriquecer as férias em cruzeiro. Desenvolvida em parceria com a HARMAN e a Samsung Electronics, a ZOE é um dispositivo de Inteligência Artificial activado por voz que se encontra em todos os camarotes, disponível em sete línguas diferentes. Será lançada no MSC Bellissima e estará disponível em todos os novos navios a ser inaugurados no plano de expansão da frota, incluindo o MSC Grandiosa e o MSC Virtuosa, em 2020.

Capaz de responder a centenas de perguntas sobre o cruzeiro, pode disponibilizar informações sobre serviços a bordo, instruções e sugestões ou ajudar a reservar um serviço. É um dispositivo fácil de usar. Os viajantes precisam apenas de dizer “OK ZOE” e ela estará automaticamente pronta para ajudar. Foi criada para enriquecer o ecossistema do MSC for Me e, como tal, interage com a TV no camarote.

O design da ZOE apresenta um áudio avançado com microfones de grande alcance e um alto-falante de qualidade profissional para proporcionar a melhor experiência de áudio. Os hóspedes poderão desfrutar de rápidos tempos de resposta graças à integração de um processador quad-core topo de gama e terão, também, a oportunidade de ligar os seus telefones directamente ao dispositivo através de Bluetooth para ouvir música e podcasts, entre outros.

Para garantir que a ZOE consegue responder de forma eficaz, foi programada e treinada para responder a mais de 800 das perguntas mais frequentes, com milhares de diferentes variantes de cada pergunta. Realizaram-se testes sobre os diálogos, o reconhecimento de fala natural e a capacidade de transformar a fala em texto e vice-versa, além de dezenas de outros testes comportamentais, experimentais e de desempenho.

Como uma solução de inteligência artificial, a ZOE foi criada para continuar a aprender e a desenvolver as suas respostas com base nas interacções reais dos viajantes. Para saber mais sobre a ZOE siga este link.