MSC Cruzeiros comemora float out do MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros comemorou este fim-de-semana o float out do segundo navio a Classe Meraviglia-Plus, depois do MSC Grandiosa, nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazare. O MSC Virtuosa vai ser entregue em Outubro de 2020.

Após ter navegado pela primeira vez, o MSC Virtuosa vai passar agora para uma doca molhada para continuar a sua construção e montagem. O sexto novo navio da MSC Cruzeiros e integrar a frota desde 2017 será equipado com tecnologias de última geração, tal como o seu predecessor, o MSC Grandiosa.

A viagem inaugural do MSC Virtuosa será um cruzeiro de sete noites no Mediterrâneo Ocidental, com paragem em seis portos de escala, em Novembro de 2020. O cruzeiro partirá de Génova, em Itália. Após a temporada de Inverno no Mediterrâneo, passará para o Norte da Europa no Verão 2021, com itinerários pelos Fiordes da Noruega e pelas Capitais Bálticas.

O MSC Virtuosa vai ter uma promenade ao estilo mediterrânico, com restaurantes e lojas, sob um ecrã LED Sky Screen com 93 metros de comprimento, dois novos espectáculos originais do Cirque du Soleil at Sea e a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual a bordo de um cruzeiro, em todos os camarotes.

O terceiro dos três navios Meraviglia-Plus será inaugurado em 2023 e será movido a Gás Natural Liquefeito. A MSC Cruzeiros está a investir 5 mil milhões de euros na construção de cinco navios movidos a GNL, com os restantes quatro a representarem o protótipo futurista da Classe World, com o primeiro, MSC Europa, a começar a navegar em Maio de 2022.