MSC Cruzeiros cresceu mais de 20% em 2019

A MSC Cruzeiros registou o ano passado um crescimento de 20,7% em Portugal, com 35.901 passageiros transportados. Este resultado permitiu à companhia aumentar a quota de mercado em 5%, para 46,2%.

Assumindo-se como líder de mercado em Portugal pelo 7º ano consecutivo, a MSC Cruzeiros anunciou esta quinta-feira os resultados de 2019, após auditoria anual. Os resultados reflectem um aumento de 20,7% no número de passageiros transportados, que passou de 29.748 para 35.901 passageiros. Segundo o MSC Market Intelligence Cruise Monitor, a quota de mercado da companhia em Portugal registou um aumento de 5%, para 46,2%.

Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirma-se muito satisfeito pelo facto de “nos últimos anos temos alcançado o maior número de portugueses que alguma vez já viajaram com uma companhia de cruzeiros e que em 2019 registámos um dos maiores crescimentos até hoje em Portugal”.

“Atingimos todos os objectivos previstos para este ano, somos líderes de mercado pelo sétimo ano consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, portos e rotas – como a abertura da Ocean Cay ou o lançamento da nossa quarta volta ao mundo em 2022, permitindo aos portugueses que já fizeram cruzeiros optarem cada vez mais por novos itinerários”, continua o responsável.

Para 2020, o director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, perspectiva um novo crescimento. “Este ano, prevemos continuar a crescer a todos os níveis, especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais com itinerários diversificados que caracterizam esta empresa global”, afirma Eduardo Cabrita.

Em Portugal, o responsável adianta que a companhia irá continuar a apostar nos “cruzeiros portugueses “com partidas e chegadas a Lisboa a bordo do MSC Splendida entre Setembro e Novembro, e ainda com a nossa operação de cruzeiros com embarque/desembarque no Funchal a bordo do MSC Poesia, entre Outubro e Novembro”.

Recorda também que, além destes cruzeiros, a companhia “disponibiliza uma oferta cada vez maior e mais complementada com os pacotes especiais de Cruzeiro, Voo e transferes incluídos, com uma grande variedade de voos para dez cidades em todo o mundo, tais como Veneza, Copenhaga, Dubai, Miami, Barcelona e Hamburgo, entre outras, garantindo aos seus viajantes a máxima flexibilidade e tranquilidade na marcação do seu pacote de férias completo”.

“A nossa tentativa é chegar cada vez mais perto dos agentes de viagens e fazer com que os nossos parceiros confiem plenamente em nós, tendo todas as ferramentas e possibilidade de partir imediatamente para a próxima venda”, concluiu Eduardo Cabrita.