MSC Cruzeiros revela mais detalhes sobre a Ocean Cay

A cerca de quatro meses da Ocean Cay MSC Marine Reserve receber os primeiros viajantes, a companhia de cruzeiros revelou mais detalhes sobre a experiência que espera os visitantes, numa ilha em que se pretende que “os hóspedes mergulhem na beleza natural dos arredores das Bahamas”.

A Ocean Cay foi criada com base no compromisso para com princípios ecológicos. Ali, o oceano acolhe um ecossistema especial e diversificado. Como parte do desenvolvimento da ilha, a MSC Cruzeiros está a trabalhar para estabelecer o plano de restauração dos recursos marinhos, incluindo habitats e espécies existentes na região. Isto incluirá a restauração de corais ameaçados e a implementação de outros programas de conservação e pesquisa.

A ilha está situada em áreas protegidas e abrange 165Km², sendo a ambição a da ampliação, de modo a garantir um impacto ainda maior. A base da filosofia ambiental para a experiência dos viajantes da Ocean Cay influenciou a escolha dos desportos aquáticos, pelo que os hóspedes não encontrarão desportos aquáticos motorizados. Para aproveitar as águas, a companhia sugere SUP, caiaque, snorkelling e mergulho.

Para a vertente da descontração, a MSC Cruzeiros apresenta o Spa at Ocean Cay, um conceito único e exclusivo projectado para ‘mergulhar’ os viajantes nos componentes que se tornam parte integrante da experiência. Os produtos utilizados serão da AVEDA, marca de produtos naturais com compromissos ambientais. Para além de massagens e tratamentos, propõe uma variedade de sessões de fitness especiais, como ioga SUP, em pranchas de paddle.

Como uma companhia familiar, a MSC Cruzeiros disponibiliza ofertas para famílias na Ocean Cay. A Seakers Family Cove é uma praia familiar com água pouco profunda e muitos brinquedos, com actividades ao longo do dia organizadas pelos Kids Clubs. A curta distância encontrar-se-á a Seakers Food Court, com pratos típicos americanos, num buffet gratuito.

A nível de entretenimento nocturno, destaque para a área em redor ao farol, onde os viajantes poderão assistir a um espectáculo de luzes. Decorre também um espectáculo na praia em torno de fogueiras, um tradicional desfile de junkanoo, com música e dança com trajes coloridos. Reservam-se também aventuras gastronómicas, com acompanhamento por um guia astrónomo.

A partir de Novembro deste ano, todos os navios da MSC Cruzeiros com partida de Miami realizarão escalas da Ocean Cay, como parte dos seus itinerários pela Caraíbas. Todas as informações necessárias sobre a Ocean Cay MSC Marine Reserve disponíveis [aqui].