MSC Cruzeiros revela novos detalhes do MSC Seashore

Decorreu esta quinta-feira a tradição náutica da cerimónia da moeda, com a colocação da quilha, no MSC Seashore, evento no qual a MSC Cruzeiros revelou detalhes da transformação do design e características do navio.

O MSC Seashore vai ser o maior navio da companhia de cruzeiros, com 339 metros de comprimento, o primeiro de dois navios da Classe Seaside Evo. O navio, que está a ser construído no estaleiro da Fincantieri começa a navegar em Junho de 2021. Na cerimónia da moeda, Pierfrancesco Vago, presidente da MSC Cruises, explicava que o navio “representa mais uma prova do nosso compromisso de longa data em preservar o meio ambiente no nosso percurso de forma a minimizar e reduzir continuamente o impacto das nossas operações”.

O MSC Seashore é inspirado no protótipo da Classe Seaside, com uma variedade de característica de design, permitindo aos hóspedes uma maior ligação ao mar, como a Ponte dos Suspiros, os elevadores panorâmicos na popa e as passadeiras de vidro. Mais de 40% do navio foi redesenhado, com melhorias que incluem uma expansão do comprimento de 16m, 200 camarotes adicionais, um MSC Yacth Club maior e um lounge adicional com dois decks na popa. O MSC Seashore tem 10.000m² de espaço adicional para uma experiência a bordo mais espaçosa.

O navio vai oferecer mais suites, graças ao acréscimo de 28 suites com terraço e das suites com banheira de hidromassagem privativa e ao MSC Yacht Club, que terá duas novas categorias de camarotes, em concreto 41 Deluxe Grand Suites e duas Owner Suites com banheiras de hidromassagem. Apresentará novos camarotes de grupo para famílias que queiram conectar dois ou três camarotes adjacentes, que podem acomodar entre seis a 10 pessoas, para além de disponibilizar 75 camarotes mais espaçosos para hóspedes com mobilidade reduzida.

O MSC Seashore vai contar com dois novos restaurantes, incluindo um em exclusivo para os clientes da experiência Aurea. Haverá um novo espaço para os cinco restaurantes especializados, que vão ter lugares sentados à beira-mar na promenade do navio. Terá um novo lounge de dois decks na popa do navio, um casino maior e 20 bares especializados. Apresentará um novo design da piscina na popa, uma piscina interior ampliada e um novo e interactivo parque aquático. Os Kids Clubs para adolescentes foram separados da zona para crianças, que será ainda maior no novo navio.

O primeiro navio da Classe Seaside Evo vai ser equipado com um Sistema de Redução Catalítica Selectiva e um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais de última geração. O primeiro ajuda a reduzir o óxido de nitrogénio em 90% através de uma tecnologia avançada no controlo de emissões activas, e com o segundo as águas residuais passam por um processo de purificação através de um método de filtragem muito fina que lhes confere qualidade próxima à da água da torneira.

Estas novas características foram adicionadas a outras tecnologias ambientais aplicadas no MSC Seashore e em toda a frota da companhia, que visam reduzir continuamente o impacte ambiental, incluindo sistemas híbridos de última geração de limpeza de gases de escape, sistemas de tratamento de água de lastro, sistemas de tecnologia inovadores para a prevenção de descargas de óleo das áreas das máquinas, e várias melhorias efectivas na eficiência energética.