MSC Cruzeiros volta a crescer a dois dígitos em Portugal

À imagem do ano passado, a MSC Cruzeiros vai voltar este ano a crescer a dois dígitos. A afirmação é de Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros Portugal, proferida esta quarta-feira em conferência de imprensa que decorreu paralelamente ao roadshow realizado também neste dia em Lisboa.

“Vamos continuar a crescer a dois dígitos”, respondeu Eduardo Cabrita a uma questão do Turisver.com sobre o comportamento do mercado português ao longo deste ano. “Neste momento estamos já com um crescimento superior a 10%”, juntou ainda o director-geral da MSC Cruzeiros Portugal ressalvando que “estes números não são os finais”.

As contas do ano, disse, ainda não estão feitas e falta até ainda uma parte importante: “Ainda estamos a receber muitas reservas de última hora que estão a ser uma agradável surpresa” tanto para “os itinerários Lisboa-Lisboa que estão agora a acontecer” como para outros itinerários, nomeadamente “Dubai e Cuba”. E é no primeiro que reside a grande surpresa do ano, já que o número de passageiros portugueses que escolheu o itinerário com partida do Dubai está a aproximar-se dos mil, garantiu o director-geral da MSC Cruzeiros Portugal.

O crescimento do mercado português está também a fazer-se sentir no “preço médio que também subiu”, avançou Eduardo Cabrita, lembrando que este aumento tem sido uma constante nos últimos três anos, não pelo aumento do preço do cruzeiro em si mas sim pelos gastos com serviços e produtos propostos a bordo, caso dos restaurantes que não estão incluídos no preço dos pacotes.

O que também está a crescer no mercado português são as reservas antecipadas e os passageiros que fazem um cruzeiro pela primeira vez, muito embora, segundo o responsável, a taxa de repetição seja elevada: “os passageiros portugueses repetem um cruzeiro a cada dois ou dois anos e meio”.

A inclusão da parte aérea e dos transferes na tarifa base e as novidades que sempre vai havendo a bordo, nomeadamente os produtos e serviços destinados às famílias, justificam o aumento. E para o ano já está delineada mais uma novidade, uma nova experiência, a Wellness, que vem juntar-se às três que já existiam: Bella, Fantastica e Aurea. A experiência Wellness, segundo Eduardo Cabrita, oferece tudo o que a Fantastica oferece mas soma-lhe decks e camarotes cimeiros, kit wellness de boas vindas, check-up médico, actividades wellness a bordo e em terra, entre outras vantagens. A nova experiência está disponível para camarotes com varanda, vista mar e interior.