MSC Grandiosa terá experiência de belas artes

O próximo navio da MSC Cruzeiros, a ser inaugurado em Novembro, vai receber a primeira experiência de belas artes no mar, através da experiência imersiva de arte e gastronomia que apresenta a colecção “Degas Danse Dessin”.

A nova experiência tem como objectivo aproximar os hóspedes do mundo das belas artes, com uma exposição original Impressionista. Situada numa área construída para o efeito no L’Atelier Bistro, no centro da Promenade, a exposição é a primeira curadoria desta colecção exclusiva a bordo de um navio de cruzeiros.

A “Degas Danse Dessin” apresenta 26 estudos de movimento e dança, anteriormente expostos nas melhores galerias e museus internacionais. A exposição oferece, ainda, uma experiência imersiva com cinco vídeos que acompanham as obras, disponibilizando detalhes do trabalho e da vida de Edgar Degas.

Esta nova oferta combina o mundo das belas artes e da tecnologia, de forma a proporcionar uma oferta exclusiva de entretenimento para os viajantes. A introdução e exposição destas obras faz parte de uma colaboração entre a MSC Cruzeiros e a AIMES, um grupo de especialistas na criação de experiências interactivas e multissensoriais.

A exposição foi curada pelo historiador de arte, crítico e membro dos produtores de exposições AIMES, Marcello Smarrelli, que comenta que “tenho a certeza que Degas teria adorado esta exposição de arte interactiva, a primeira deste género no mar, e é uma excelente oportunidade para conectar as pessoas com o seu trabalho artístico de uma maneira nova”.

Mais informações sobre o MSC Grandiosa [aqui].