MSC nomeia novo CEO para marca de segmento de luxo

O MSC Group anunciou que Michael Ungerer, veterano da indústria, se junta ao sector dos cruzeiros como CEO da nova marca de segmento de luxo da MSC.

O profissional junta-se à MSC com mais de 30 anos de experiência em cargos de topo no sector dos cruzeiros e no alojamento de luxo. Trabalhará a partir da sede da companhia de cruzeiros, em Genebra, e reportará directamente a Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises.

Para Pierfrancesco Vago, esta nomeação “marca um passo importante na configuração da estrutura organizacional que vai liderar o desenvolvimento da nossa nova marca de segmento de luxo”, sendo que “para nós esta foi uma progressão natural do trabalho realizado na modernização da marca MSC Cruzeiros desde o seu início”.

O presidente executiva explica que “o foco da nossa nova marca do segmento de luxo será, acima de tudo, o respeito pelo meio ambiente, além da inovação no hardware e na experiência”. Já Michael Ungerer afirma-se “imensamente honrado e muito entusiasmado com esta oportunidade única”.

No início deste ano a MSC confirmou a construção de quatro novos navios de ultra-luxo, pela Fincantieri, por um total superior a 2 mil milhões de euros. Os navios terão uma arqueação bruta de 64.000GT e serão caracterizados pela mais recente tecnologia ambiental e marítima.

Os quatro navios vão introduzir no segmento de luxo uma diversidade de novas experiências e actividades para os viajantes, assim como proporções mais generosas de espaços públicos. O primeiro será entregue na Primavera de 2023, com os restantes a entrar ao serviço um por ano, até 2026.

Michael Ungerer detém um Executive MBA da INSEAD, onde também se formou no Independent Director Programme.