Município de Vieira do Minho e APROTURM assinam acordo de cooperação

A APROTURM – Associação dos Profissionais de Turismo do Minho e a Câmara Municipal de Vieira do Minho (CMVM) assinaram esta terça-feira, 27 de Agosto, um protocolo de cooperação entre as duas entidades.

Elisabete da Cunha Ramalho, nomeada como representante da APROTURM no Concelho de Vieira do Minho, passará assim a transmitir àquela associação “todas as informações relevantes sobre o desenvolvimento do turismo no Concelho, bem como prestará informação aos profissionais de turismo que se queiram associar na APROTURM, orientando os seus processos para os serviços centrais e articulará com a direcção e a CMVM todos as informações que possibilitem o desenvolvimento do turismo e a dignificação dos seus profissionais”, lê-se em comunicado.

Na cerimónia de assinatura, Abílio Vilaça, presidente da Assembleia Geral da APROTURM frisou que “Vieira do Minho é para nós um destino turístico de referência em termos dos profissionais do sector, integrados numa estratégia para o desenvolvimento do turismo local”, justificando assim a escolha da Autarquia do Cávado para assinar o primeiro protocolo de cooperação da associação.

“Sentimos que podemos potenciar ainda mais o trabalho realizado na região, partindo do que já foi feito”, continuou o responsável, elogiando a oferta de alojamento, a gastronomia local e, sobretudo, “a estratégia municipal muito bem desenhada”.

Também António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho sublinhou a importância da assinatura deste protocolo já que “o turismo é uma das áreas de grande potencial para o desenvolvimento do Concelho”.