Museu FC Porto é distinguido nos Travellers’ Choice do TripAdvisor

O Museu FC Porto ficou classificado entre os cinco melhores museus de Portugal, sendo o único da região Norte no ranking deste ano, nos prémios Travellers’ Choice 2018 do TripAdvisor.

A distinção máxima do TripAdvisor é atribuída anualmente a 1% das melhores empresas de diferentes categorias do sector de turismo a nível mundial. Distingue 10 instituições museológicas de Portugal, com o Museu FC Porto a encontrar-se entre os cinco melhores, liderando há mais de três anos o ranking de museus da Cidade do Porto e do Norte de Portugal, recebendo o certificado de excelência do TripAdvisor em 2016, 2017 e 2018.

O Museu FC Porto foi o primeiro museu do mundo a integrar, como membro afiliado, a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e em 2016 esteve nomeado para o European Museum of the Year. Em 2016 venceu o prémio de Inovação e Criatividade, agraciado pela Associação Portuguesa de Museologia, tendo sido também considerado caso de estudo, em 2017, numa publicação pela empresa inglesa Emerald.