Museu Militar da Madeira inaugurou espaço tecnológico

Inserida no âmbito do Programa “600 anos da descoberta da Madeira e do Porto Santo”, a nova Sala de Efeitos Digitais do Museu Militar da Madeira permite ao visitante viver experiências imersivas.

Retratar, de forma imersiva, a História Militar da Madeira, é o objectivo da Sala de Efeitos Digitais que integra agora o Museu Militar da Madeira. O projecto contou com parcerias várias que permitiram conceber um filme em 4D, de cerca de 10 minutos que se traduz numa mais-valia para o Turismo da região e para a História e Cultura militar.

O filme concebido garante ao visitante um conjunto de sensações que lhe permitem ir ao encontro da História militar, conjugando episódios marcantes da presença dos militares na madeira ao longo de seis séculos, com os efeitos do vento, da chuva, do calor, do fumo e do cheiro, inerentes a cada momento do filme.

De acordo com a informação emanada da Associação de Turismo Militar Português, “pretende-se a curto/médio prazo conceber outros filmes, com a dinâmica da História e Cultura militar da Madeira e, dessa forma, disponibilizar aos visitantes outros momentos que os leve a reconhecer os serviços e os feitos que perpetuam a história de um povo, em que os militares são expoente”.