Natalia Briales Cristóbal assume Delegação do Turismo Espanhol em Portugal

Natalia Briales Cristóbal é a nova Conselheira de Turismo da Embaixada de Espanha e Directora da Delegação Oficial do Turismo Espanhol em Portugal, desde o início de Setembro.

Nascida em Madrid em 1965, Natalia Briales Cristóbal substitui no cargo de responsável pela promoção turística de Espanha no nosso país a Antonio Nieto Magro, que esteve entre nós desde Janeiro de 2011.

É licenciada em Sociologia e em Ciências Políticas pela Universidade Complutense de Madrid, diplomada em Direito Constitucional e em Ciências Politicas pelo Centro de Estudos Constitucionais de Madrid, Cristóbal possui também um Doutoramento de História do Pensamento e Movimentos Sociais Contemporâneos da Faculdade de Ciências Politicas e detém um Master em Gestão Directiva no INAP.

Ocupou vários cargos na Secretária-geral do Ministério da Presidência onde, entre outros, Conselheira do Porta-voz do Governo. Foi ainda Conselheira de Informação e Imprensa da Embaixada de Espanha no Egipto e no México, bem como responsável de Comunicação do Centro de Investigações Sociológicas. Até à data desempenhou o cargo de Conselheira na Secretaria de Estado da Comunicação. Em Outubro de 1999 foi condecorada com a “Ordre Nationale du Mérite” pelo Presidente da República Francesa.