NAU Salgados Dunas Suites reabre após remodelação total dos quartos

O 5 estrelas NAU Salgados Dunas Suites, em Albufeira, reabriu após ter completado a remodelação da totalidade dos seus 151 quartos e suites, num investimento superior a 1 milhão de euros.

O projecto de reconversão dos quartos duplos, suites júnior e familiares e espaços contíguos dos seis edifícios que compões este hotel, esteve a cargo da Tecnárea e da designer Laura Carvalho. Baseando-se no ciclo “Transformar, Reutilizar, Reformar” foi desenvolvido e implementado um conceito de remodelação que permitiu uma nova organização dos espaços, reaproveitando e acrescentando novo mobiliário.

Os quartos contam com novos revestimentos e iluminação, tendo sido alteradas as cores mestras com o propósito de criar ambientes mais funcionais com mais conforto e envolvência. Os corredores contam com alcatifa, que pretende conferir um maior aconchego a estes espaços de passagem.

O conceito do projecto traduz-se na transformação associada à natureza e à subtileza com que as mudanças ocorrem no meio envolvente que rodeia o resort. A inspiração na fauna e flora manifesta-se numa união entre o interior e o exterior. Com uma arquitectura moderna e decoração contemporânea, os quartos e suites mostram-se versáteis. Podem ser adaptados a diversas necessidades, desde estadias românticas a férias em família, até seis pessoas.

Para além de comodidades como wi-fi, ar condicionado, telefone, secador de cabelo, cofre, televisão LCD com canais satélite, minibar e berços, os quartos contam com extensas varandas com vistas para o resort, piscinas ou mar. Perto da Praia dos Salgados, esta unidade é ideal para desfrutar de uma estadia relaxada, unindo as valências da região à envolvente natural do próprio resort. Oferece múltiplas actividades lúdico-desportivas, um Kids Club sazonal, seis piscinas, jardins com palmeiras e oliveiras, restaurantes, um bar panorâmico e um Spa.