Nauticampo recebeu mais de 30 mil visitantes

Foram mais de 30 mil os visitantes que percorreram a edição deste ano da Nauticampo, que decorreu de Restauração a Associativismo de Abril na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. A feira de actividades ao ar livre regressou com a participação de 150 empresas.
Dedicada aos “Prazeres das Natureza”, esta edição contou com uma novidade: a juntar a toda a panóplia de produtos em exposição, como barcos, caravanas, bicicletas, pranchas, caiaques e múltiplos acessórios, houve degustações diárias de pescado das lotas nacionais, uma iniciativa da Docapesca, Porto e Lotas, que participou pela primeira vez na Nauticampo.
Em paralelo, decorreram vários workshops e conferências, com o intuito de divulgar a segurança e dar formação aos amantes das actividades de lazer ao ar livre. A Associação Marinha do Tejo organizou ainda passeios no Tejo e baptismos de canoagem, na Bacia do Oceanário.
Para Fátima Vila Maior, “foi o mercado que, de certa forma, ‘exigiu’ o regresso da Nauticampo à FIL e os resultados foram muito positivos, pois fizeram-se bons negócios”.
A responsável pelas feiras da FIL manifestou ainda em comunicado o desejo de manter esta feira no calendário do próximo ano.
Organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a Nauticampo contou com a parceria da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Divisão Náutica e da Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas.
S.C.F.