Newmark Hotels investe na Unlock Boutique Hotels

O grupo sul-africano Newmark Hotels adquiriu um terço da Unlock Boutique Hotels, com a dimensão internacional a fortalecer a Unlock e a abrir novos canais de vendas, ao passo que a empresa administrará, também, os futuros hotéis portugueses que a Newmark pretende adquirir.

O grupo Newmark investiu na Unlock adquirindo um terço do capital da empresa portuguesa, mantendo os actuais sócios Miguel Velez e Adrian Bridge, em partes iguais. “A Newmark tem uma história mais longa do que a Unlock, mas a génese é semelhante, o que torna esta parceria extremamente interessante”, atesta Miguel Velez, fundador e CEO da empresa.

O responsável acrescenta que o grupo “possui representantes de vendas em todos os principais mercados externos e agora comercializarão o portefólio de hotéis boutique da Unlock”, sendo que “continuamos fortemente orientados para ter mais hotéis, pelo que estamos a estudar várias opções, seja na gestão total, na aquisição em soft brand”.

Já Adrian Bridge, CDO da Unlock, esclarece que “a chegada da Newmark a Portugal, e Europa, tem como objectivo liderar uma estratégia de aquisição de novos hotéis directamente pela Newmark, ou através do fundo que está a ser criado, os quais serão geridos pela Unlock”. “Após menos de 4 anos de actividade, a Unlock já possui 10 hotéis e 3 alojamentos locais e continua a trabalhar para ter mais activos”, complementa.

Com a entrada do Newmark Hotel Group no capital da Unlock, será criado um fundo de investimento para a aquisição de mais hotéis, que serão administrados pela empresa portuguesa. “O novo parceiro da Unlock trará capital e fundos para a aquisição de hotéis ou a conversão de antigos edifícios em hotéis que serão geridos pela Unlock”, afirma Miguel Velez, que acrescenta: “Esta parceria servirá para ambas as empresas crescerem e marca um ponto de viragem na Unlock, que assim irá iniciar a sua internacionalização”.