Newtour altera modelo de gestão e cria Comissão Executiva

Contando para já com quatro membros (Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista) cada um afecto a uma área de negócio, a Comissão Executiva da Newtour agora criada, irá ser constituída por cinco membros.

Com a criação de uma Comissão Executiva, o grupo Newtour, constituído em 2013, e integrando várias empresas especializadas, altera o modelo de gestão que tinha desde a sua génese. Desde 1 de Janeiro deste ano, “a reorganização da gestão do Grupo Newtour está integrada na reestruturação que tem vindo a ser implementada desde meados do ano passado e que continuará em curso durante 2019”, lê-se no comunicado do grupo.

Com o novo modelo de gestão pretende a Newtour “criar uma maior aproximação de metodologias e sinergias em diversos departamentos e empresas que constituem o grupo de empresas”.

Tiago Raiano, Eduardo Machado, Mário Almeida e Carlos Baptista, são os quatro membros já conhecidos da nova Comissão Executiva, afectos por área de actuação, muito embora este órgão vá ser constituído por cinco membros.

Segundo informa a Newtour, Tiago Raiano, fica com a pasta da Distribuição B2B, onde estão inseridos os operadores turísticos do grupo e os DMCs, Hotelaria e Gestão de Participações, e todas as áreas de apoio à gestão, nomeadamente Recursos Humanos, Assessoria Jurídica e Área Financeira., Mário Almeida fica com a pasta da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Análise de Dados e Revenue e ainda com a área da Aviação, enquanto Carlos Baptista, assume a pasta da Distribuição B2C, a área da Animação Turística e o Marketing. Por preencher está a pasta da gestão da Área Financeira, uma vez que Eduardo Machado ocupa uma posição não executiva.

“Este novo modelo de gestão vai-nos permitir preparar melhor o caminho que o Grupo quer percorrer no futuro e ajudar a implementar uma estratégia que nos permita dar um salto qualitativo para atingirmos os objectivos de crescimento sustentado e desenvolvimento de novas áreas de negócio que ambicionamos”, afirma Tiago Raiano, administrador do Grupo Newtour, citado no referido comunicado.