Neya Lisboa Hotel assina Pacto de Mobilidade Empresarial

A unidade hoteleira é um dos signatários da segunda fase do Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa, incluído no programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

O pacto tem como objectivo desenvolver acções e medidas concretas, em colaboração com as empresas, para melhorar a mobilidade na cidade de Lisboa e reduzir as emissões de carbono, com cada uma das empresas signatárias a comprometer-se a implementar um mínimo de duas das 24 medidas delineadas em prol da mobilidade no período máximo de dois anos.

Assim, o Neya Lisboa Hotel optou pela instalação de postos de carregamentos para viaturas eléctricas no seu parque de estacionamento e pela implementação do Bike Pooling para colaboradores, medida que consiste em adoptar a bicicleta como veículo de transporte principal, sempre que a situação o permita, contribuindo para a descarbonização.

Já anteriormente à assinatura do Pacto, o Neya Lisboa Hotel disponibilizava bicicletas e proporcionava condições para que, tanto hóspedes como colaboradores, se deslocasse com recurso a este meio de transporte. Iniciativas que fizeram com que fosse reconhecido com a Certificação “Portugal Bike Friendly” e “Prémio Nacional Mobilidade em Bicicleta”, pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas, em 2018.

O Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa consiste num compromisso promovido pelo World Business Council for Sustainable Development, da Câmara Municipal de Lisboa, do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e das empresas e instituições assinantes.