NH Hotel Group vai gerir mais 8 hotéis de luxo na Europa

O NH Hotel Group, responsável pela gestão dos hotéis da marca Tivoli, vai operar mais 8 hotéis de luxo na Europa, concretamente em Roma, Florença, Veneza, Nice, Praga e Budapeste. O acordo de gestão foi estabelecido com a imobiliária Covivio e integra unidades pertencentes ao portefólio do grupo hoteleiro Boscolo.

Os 8 novos hotéis que passarão a integrar o portefólio de unidades geridas pela NH Hotel Group implicam a adição de 1.115 novos quartos em que se incluem os antigos hotéis Boscolo em Roma (Palazzo Naiadi de 5 estrelas), Florença (Palazzo Gadi, 4 estrelas), Veneza (Bellini Hotel, 4 estrelas e Grand Hotel Dei Doggi, de 5 estrelas), Nice (Hotel Plaza Nice, 5 estrelas), Praga (Carlo IV, 5 estrelas) e Budapeste (New York Residence e New York Palace Hotel, ambos de 5 estrelas).

A maioria destes hotéis irá ser alvo de uma mudança de marca para Anantara Hotels & Resorts e NH Collection “após um extenso projecto de reposicionamento a realizar pela Covivio em todas as propriedades ao longo dos próximos meses”, explica a NH em informação à imprensa.

As unidades serão geridas pela NH “a longo prazo sob um contrato sustentável de aluguer variável com mínimo garantido, incluindo um mecanismo de protecção contra perdas e direitos de extensão da duração para o NH Hotel Group”. O contrato tem uma duração inicial de 15 anos, prorrogável por opção da NH, por um período não inferior a 15 anos e a transacção deverá estar concluída até ao final do primeiro semestre deste ano, com a entrega dos hotéis a ocorrer nesse momento, à excepção das unidades de Florença e Nice que se encontram em processo de renovação total.

Esta operação vai permitir ao grupo hoteleiro NH “consolidar o seu compromisso com o segmento de hotéis de luxo” e “reforçar a sua liderança em Itália”, bem como “aumentar a sua posição de destaque nos mercados competitivos de França e da Europa Oriental”.

Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group comentou o acordo assinalando que “após a nossa integração na Minor Hotels, esta transacção representa um marco extremamente importante na nossa ambição partilhada de continuar a expandir a marca de luxo Anantara Hotels, Resorts & Spas na Europa, proporcionando também um progresso significativo na nossa estratégia de criação de valor para os clientes da NH Collection através de novos hotéis e destinos”. Para o mesmo responsável, “este acordo reforça a colaboração entre a Covivio e o NH Hotel Group, que remonta a 2014 e desde então conseguiu acordos vantajosos para ambas as partes na Holanda e na Alemanha”.