Norte de Portugal lança roteiro de golfe

Roteiro “Golfe Norte de Portugal”, um projecto promovido pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que dá a conhecer 14 campos de golfe da região Norte com o objectivo de criar uma rota turística para os praticantes do desporto, acaba de ser lançado.

“Com a promoção turística que estamos a fazer do Porto e Norte de Portugal subimos acima da média nacional no número de visitantes, turistas e proveitos globais. Temos condições para potenciar alguns produtos, como o golfe, para dar ainda um maior crescimento à região”, explicou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira considerou, na ocasião, que a promoção do golfe “insere-se numa estratégia de visibilidade nacional e internacional do nosso país”, aproveitando uma rede de estruturas de apoio, que, na região norte, podem ser diferenciadoras em termos de qualidade.

“Temos uma rede que atrai o turista do golfe, que prefere hoje encontrar um destino de excelência com um bom campo e um conjunto de estruturas de apoio nomeadamente hoteleiras que a região oferece”, completou

Para Melchior Moreira, o turismo de golfe “tem potencialidade para crescer ainda mais que o turismo de praia na região”.

“Complementamos este produto com outros dois como os vinhos e gastronomia e a promoção do património”, defendeu.

O presidente da entidade regional acredita que o roteiro vai também alavancar a economia, defendendo: “temos um conjunto de campos de golfe na região com facilidades de acesso e distâncias extremamente curtas, o que permite ao turista circular na região alavancando a economia”.

O guia estará disponível em português, inglês e espanhol e será distribuído nos Postos de Turismo de várias cidades nortenhas, assim como no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.