Norwegian Escape apresenta-se na Europa em finais de Outubro

Com a cerimónia de entrega oficial à Norwegian Cruise Line marcada para 22 de Outubro, o Norwegian Escape vai ter eventos inaugurais na Europa, no final de Outubro e em Miami no início de Novembro. O navio vai ser apresentado aos profissionais de turismo e à imprensa num evento mundial em Hamburgo, de 23 a 25 de Outubro.

O maior navio da companhia Norwegian Cruise Line,o Norwegian Escape, deixou, no passado sábado, os estaleiros Meyer Werft, na Alemanha, onde foi construído, tendo sido lançado à água para flutuação nas margens do rio Ems. A travessia do rio e o início da viagem até ao porto de Eemshaven deverá acontecer na manhã do próximo dia 16 de Setembro.

Em construção desde Setembro do ano passado, o novo navio da NCL pesa 164 mil toneladas, tem 325 metros de comprimento e 41 largura e pode transportar 4.266 passageiros.

Entre as atracções a bordo contam-se o 678 Ocean Place que abrange os decks 6,7 e 8 e onde haverá restaurantes, bares, clubes de jazz, cassino, entre outros, dois shows da Broadway vencedores do prêmio Tony: After Midnight, musical que combina músicas da big band de Duke Ellington e o melhor da dança da Broadway, e Million Dollar Quartet, sucesso musical inspirado na histórica sessão de gravação que reuniu Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins.

Integrando a nova Breakaway Plus Class da NCL, o Norwegian Escape vai começar a operar itinerários de sete noites nas Caraibas Orientais à saída de Miami, a partir de 14 de Novembro.

Curiosidade do Norwegian Escape é a pintura do seu casco, da autoria de Guy Harvey, que retrata animais marinhos