Nova unidade de AL Sea’Ya Family Surf Houses abre em Cascais

A nova marca portuguesa de alojamento local de charme dirige-se a surfistas e famílias amantes de natureza e das experiências locais. Sea’Ya Family Surf Houses foi criada para que as famílias com crianças viagem sem levar “a casa às costas”.

Localizada na Aldeia da Charneca, em Cascais, o novo espaço dispõe de três villas independentes – a Villa Abano, Villa Cresmina e Villa Guincho – com amplos terraços e decoração onde se destacam os materiais naturais, tons neutros e simplicidade dos detalhes. Coloca à disposição dos hóspedes equipamentos de puericultura, como berços, cadeiras de refeição, espreguiçadeiras, marsúpios, banheiras de bebé, carrinhos de passeio, intercomunicadores, barreiras de cama, cancelas de escadas, entre outros.

A consultoria dos produtos para quem viaja com crianças ficou a cargo da loja de puericultura 100% Bebé, em parceria com a Bebé Comfort, Minikoioi, Philips Avent, Safety 1st e Friendly Organic, entre outras marcas. “Temos parceria com as melhores marcas para garantir a segurança e qualidade de todos os matérias que disponibilizamos aos hóspedes”, acrescentam os proprietários, Maria Saldanha e António Monteiro.

A Sea’Ya Family Surf Houses conta com uma ampla oferta de brinquedos e jogos de tabuleiro e actividades complementares de lazer, como aulas de surf, SUP, kitesurf e windsurf, yoga, passeios a cavalo na praia, recolha de lixo nas praias, entre outros. Quem pratica desportos de mar tem à disposição suportes para pranchas, duches de água quente no exterior, mangueira de pressão para lavagem de material e aluguer de equipamento para todas as idades.

A nova unidade de alojamento local destaca-se ainda pela preocupação com a sustentabilidade. É evitado o uso de plástico e conta com detergentes ecológicos, amenities em formato de recarga, e é incentivada a reciclagem. Os responsáveis estão ainda a “fechar uma parceria com uma instituição de limpeza dos oceanos para que parte do nosso lucro reverta a favor das suas actividades”.