Novo navio Celebrity Edge estreou-se em Lisboa

O mais recente navio da Celebrity Cruises, o Celebrity Edge que dá início a uma nova classe dentro desta companhia do Grupo Royal Caribbean, esteve esta quarta-feira, pela primeira vez, em Lisboa. A convite da Melair, o Turisver.com foi conhecer a nova estrela da Celebrity, companhia conhecida por materializar o conceito de “luxo moderno”.

O Celebrity Edge esteve em Lisboa no âmbito de uma viagem transatlântica que o trouxe das Caraíbas e o vai levar a Southampton. Depois, o Edge vai rumar ao Mediterrâneo onde passará o Verão a fazer cruzeiros de 7 noites à partida de Barcelona e de Roma.

Para dar a conhecer o Edge que veio para revolucionar o produto da Celebrity Cruises, a Melair convidou uma centena de agentes de viagens e imprensa do trade a visitar o novo navio que tinha já passado pelos Açores onde também foi apresentado ao trade.

Totalmente desenhado em 3D, no Edge tudo é diferente, desde o Teatro que possibilita uma experiência imersiva, até aos espaços que se transformam do dia para a noite, assumindo novas funções. O entretenimento e a arte seguem também aqui novos conceitos, tal como a restauração, com o Edge a ser o primeiro navio da Celebrity a integrar 4 restaurantes no preço base do cruzeiro.

Praticamente todo voltado ao exterior, neste navio aumentaram, em muito, os espaços ao ar livre, para entretenimento e relax, para as refeições, e camarotes e outras áreas públicas permitem uma ligação muito íntima com o mar.

Com capacidade para 2.918 passageiros, no Edge há novidades e espaços imperdíveis como a Destination Gateway que veio alterar a experiência de embarque , o Rooftop Garden que é um verdadeiro jardim a céu aberto ou o Eden, que combina natureza com design e arte culinária. A maior inovação será, no entanto, a Magic Carpet que se eleva ao longo de 16 decks, “pendurada” do lado de fora do navio e que serve de restaurante, complementa a piscina e transforma-se em componente da Destination Gateway, sempre que estes necessitam chegar a terra em botes.

O novo navio está a ter sucesso no global dos mercados, incluindo Portugal. “Uma nova classe traz sempre muita energia a qualquer companhia”, disse ao Turisver.com Francisco Teixeira, director-geral da Melair que fez questão de explicar que “não ficámos completamente focados na venda do itinerário do Edge, estamos mais focados em transmitir a nova energia da marca Celebrity” que “está a remodelar todos os seus navios”. Adiantou ainda que no que toca a esta marca, em Portugal, a estratégia comercial focou-se nos cruzeiros do Mediterrâneo o que, afirmou, levou à “duplicação do negócio”.

*Ler mais na próxima edição da revista Turisver