Novo presidente da Sata pretende “garantir estabilidade”

O novo presidente do conselho de administração da companhia aérea açoriana Sata, Paulo Menezes, já iniciou funções e assume como maiores desafios “evitar sobressaltos e garantir estabilidade”.

Em comunicado, a Sata informa que Paulo Menezes foi eleito presidente do conselho de administração da companhia aérea, empresa detida pela região, na assembleia-geral que decorreu em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

O Governo Regional dos Açores anunciou a 30 de Novembro, em comunicado, que Luís Parreirão ia abandonar a presidência da administração da transportadora “por razões profissionais, relativas a um projecto empresarial privado”, sendo substituído por Paulo Menezes.

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e, entre 1997 e 2004, exerceu as funções de director regional dos Transportes e Comunicações, tendo entre 2001 e 2004 sido presidente da assembleia-geral da Sata Internacional. Fruto da sua actividade profissional, Paulo Menezes é um experiente gestor e um profundo conhecedor do sector do transporte aéreo, em geral, e da Sata, em particular.