Número de voltas de golfe no Algarve ultrapassa os 1,2 milhões

Em 2015 o Algarve contabilizou 1,2 milhões de voltas de golfe, mais 81.487 face ao ano anterior, números que superam os verificados em 2007, considerado o melhor ano de golfe para a região.

Outubro foi o melhor mês para a prática da modalidade: o número de voltas jogadas cresceu 21,2% desde 2007, e registou um aumento de 4,9%, só no ano passado.

O mercado externo, de onde chega a maioria dos praticantes da modalidade ao Algarve, é apontado como o principal responsável por este crescimento. Pertencentes a classes sócio-económicas com maior poder de compra, os turistas provenientes do Reino Unido, da Irlanda, da Alemanha, da Holanda e da Suécia são quem mais contribui para o crescimento do turismo de golfe na região.

O clima algarvio, a qualidade e a diversidade da oferta são as principais razões apontadas para o interesse dos praticantes da modalidade, segundo Dora Coelho, directora executiva da ATA – Associação Turismo do Algarve -, para quem o golfe é uma das apostas prioritárias.

“O golfe é um dos principais pilares da nossa estratégia de promoção, e o nosso sucesso deve-se, sobretudo, à indústria”, explica Dora Coelho, para quem o empenho do sector se tem revelado fundamental